Pessoa Jurídica do direito privado, organizada para fins não econômicos, com prazo de duração indeterminado, constituída por associados pessoas físicas, sócios diretores de Empresas Ópticas, e é regida por seu Estatuto Social.

Está sediada em São Paulo, e tem com objetivo geral, promover o associativismo, fomentar e racionalizar as atividades no Setor Óptico, bem como a defesa dos interesses dos seus associados.

Essa nova forma de gestão exige novos conceitos, fortalecendo no empresário a cultura de trabalho associativo. Além disso, a entrada de novas operações (nacionais e internacionais) tem demandado uma maior concorrência (legal ou predatória), provocando um significativo estrangulamento no nosso “mark up” e no nosso fluxo de caixa.

No fundo, o que vale é a relação valor/preço, ou seja, para o produto ter sucesso o cliente deve-lhe atribuir mais valor que seu preço.

De nossa parte, na prática, objetivamos racionalizar a maioria das nossas despesas com marketing, para alcançarmos uma remuneração condizente com os nossos investimentos.

Assim, pode-se dizer que o associativismo entre empresas é algo tão irreversível como a globalização, ou melhor, talvez seja a única maneira das pequenas empresas assegurarem sua sobrevivência e, a sociedade garantir seu desenvolvimento equilibrado.